QUEM SOMOS   
 
 

AGENDA
importante
para você e
sua marca

 
  BUSCA
Encontre
a notícia
que você
procura
 
  INFORME-SE
Cadastre
seu e-mail e
receba nossa
newsletter
 
 
Nossa Equipe
 
 
     
 
E n q u e t e       
              O jornalismo brasileiro é sensacionalista?
Sim
Não

Total de votos: 105

Ver resultados

 
     
 
 
ASSOCIE-SE    
 
Painel Administrativo

Rede de Comunicação Empresarial que vence fronteiras

A Rede Brasileira de Comunicação Empresarial - RBCE foi fundada em 2000 a partir de uma parceria pioneira entre agências de comunicação corporativa. Desde então, incentiva e contribui para o desenvolvimento das melhores soluções para o relacionamento entre empresas, imprensa e formadores de opinião.

A RBCE agrega a visão global de algumas empresas às melhores experiências regionais de outras, o que garante a unicidade do discurso, o planejamento da ação e a medição dos resultados. Promove intercâmbio que possibilita a troca de conhecimento entre agências de todo o Brasil. Assim, a Rede confere credibilidade às associadas e dá unidade ao mercado da comunicação integrada.

A metodologia de trabalho da RBCE leva em consideração as diferenças de cada lugar, valorizando a compreensão da dinâmica dos mercados regionais, de suas peculiaridades e hábitos locais, para adaptá-los às ferramentas universais de comunicação. Dessa maneira, os associados falam uma só língua, ainda que cada região tenha um sotaque particular.

Reconhecer mercados, pessoas, produtos, segmentos e veículos de cada região é uma tarefa difícil. Principalmente hoje, com a multiplicidade de meios e a quebra de fronteiras do mundo virtual. E a RBCE existe para isso: com foco no cliente e conhecendo as peculiaridades de cada região, trabalha para descobrir meios e formas diferentes de comunicar, promovendo a eficiência da comunicação.

Para garantir a qualidade dos trabalhos, a RBCE desenvolveu um modelo de atuação próprio e elege agências por meio de um rigoroso processo de seleção. Dentre as características das empresas associadas, destaca-se a vasta experiência em assessoria de imprensa e o relacionamento muito próximo com a mídia local e com as demais disciplinas da comunicação corporativa. O importante para a RBCE é vencer fronteiras e, em cada uma delas, ajudar a criar vencedores.




Áreas de atuação da RBCE

A RBCE garante o alinhamento da política e do plano de comunicação validado pelo cliente, onde quer que esteja, com as seguintes ferramentas:

• Assessoria de imprensa local
• Lançamento e pré-lançamento de produto
• Comunicação de um grande projeto
• Relacionamento com o consumidor e o trade local
• Divulgação de projetos de responsabilidade social, cultural e ambiental
• Consolidação ou modificação de imagem de uma empresa em determinada região
• Reposicionamento / Construção de uma marca para alinhar anseios de consumidores locais




Interação entre agências


Toda a experiência adquirida contribuiu para conquistarmos

• Mais de 430 clientes
• Mais de 580 profissionais criativos, jornalistas e estrategistas
• Mais de 56 milhões de reais de faturamento em 2011

Ao contatar qualquer agência integrante da Rede, nossos profissionais terão a missão de entender suas necessidades e avaliar o melhor uso da rede para implementação do seu plano. Através de conference calls com os demais escritórios, e-mails e outras formas de comunicação, a informação é disseminada aos correspondentes nas agências a fim de alinhar a estratégia elaborada.


Voltar