Ao tomar decisões, observe o mercado de aluguel em geral, bem como uma propriedade específica

Veja opções de apartamento na lagoa

Planeje reservar dinheiro para manutenção e reparos. Infelizmente, os inquilinos podem causar muitos danos. Dearing conta esta história: Uma amiga que tinha um imóvel alugado perdeu a renda do ano quando teve que reparar $ 20.000 em danos causados por um inquilino. A maioria dos proprietários planeja economizar 10% do valor da propriedade a cada ano para manutenção, mas grandes reparos inesperados podem prejudicar.

Outros custos inesperados que os proprietários devem incluir em suas despesas gerais incluem custos anuais de manutenção, seguro e impostos (que tendem a ser mais altos para imóveis para aluguel) e quaisquer períodos de vacância. Tudo isso pode custar um bom dinheiro, especialmente se a casa ficar vazia por um tempo e você ficar preso cobrindo a hipoteca e os serviços públicos.

Além disso, pode haver taxas de associação de proprietários que acompanham a propriedade, e você pode querer contabilizar as despesas iniciais de marketing para listar a propriedade, incluindo cuidados com o gramado e serviços de manutenção da propriedade (especialmente se você não mora em tempo integral na área onde seu aluguel está localizado). Fale com o seu agente de seguros – Não se esqueça de entrar em contato com seu agente de seguros antes de alugar toda ou parte de sua casa.

Mesmo se você estiver apenas alugando um quarto, desejará uma cobertura de responsabilidade mais alta. “Se um inquilino se queimar em seu fogão, é mais provável que o processe ” , ressalta Dearing. Diga ao seu corretor de seguros que você terá inquilinos entrando e saindo do seu quarto de hóspedes e pergunte o que você precisa fazer para se proteger. Eles saberão quais passageiros você precisa adicionar ao seu seguro residencial ou onde precisa aumentar sua cobertura.

HomeHub Ipanema – Imóveis de Alto Padrão
R. Joana Angélica, 116 – 302 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-030
(21) 97184-6438